Desenvolvimento Humano e Paz no Trabalho



O trabalho do desenvolver de uma plena consciência na área profissional pode tomar diferentes formas: Consultoria, Treinamentos, Palestras ou cursos ligados ao aumento de produtividade, com maior cooperação, resolução de conflitos, e novas estratégias de negociação.

Algumas das Possíveis Sugestões de Atividades, com base em nossos trabalhos realizados:
Saúde e Bem-Estar Pessoal e Profissional
Palestra com 1 hora e meia
Com base no livro “Com Qualquer Um de Nós”, que conta a experiência pessoal de Vitor Caruso Jr. como executivo de multinacionais, e a superação de uma doença causada por estados de estresse.

Resiliência e Flexibilidade
Vivência com 8 horas
Palestra, atividades e vivências que a 
partir do tópico transformação, avançamos com atividades, vídeo e estrutura teórica para fundamentar o caminho de transformação.
O objetivo final é levar a todos, através de próprias conclusões, a importância de uma visão mais ampla e integral de si próprio e do mundo.


Gestão Sem Conflitos, Gestão Eficiente
Vivência com 4 horas
A experimentação da falta de produtividade da postura não-cooperativa, e a perda de eficiência que um comportamento conflituoso pode gerar.

Clima Organizacional e Resolução de Tensões (Conflitos)
Curso com 8 horas
O aprendizado de técnicas de resolução de conflitos e dinâmicas para negociação, além da forma de promover atitudes e estratégias que melhorem o clima de trabalho e eficiência na empresa. Com base em material da ONU.

Cultivando o Grupo de Trabalho
Vivência com 12 horas
Aprofundamento em técnicas de Atenção Plena e reconhecimento de parceiros e equipes, criando maior integração em equipe de trabalho.

Psicologia Econômica: Amadurecendo o Processo Decisório
Curso de 04 horasO que é a Psicologia Econômica? Quais são os fatores decisórios na vida gerencial? Quais são os fatores de decisão dos consumidores? Decisões emocionais ou cognitivas?

Performance Mental e Emocional: O Herói Pessoal
Vivência de 12 horas
Desenvolvimento de formas de reconhecimento do Estado Emocional. Plena Atenção no Cotidiano. Meta atenção. Meditação e Paz Interior em Ambientes Conturbados. Produtividade com Estabilidade Pessoal. A Jornada do Herói Pessoal.

Duração e valores e a negociar, pois são dependentes dos custos e necessidades envolvidos para a realização. Nosso e-mail: contato@cienciameditativa.com
 F. (41)3242-6699

Quem é o Ciência Meditativa?

Entidade que entre várias publicações tem a cartilha “Super-Heróis Ativistas da Paz”, o livro “Mestres da Cultura da Paz” com reconhecimento de Ela Gandhi (neta de Mahatma Gandhi).
Responsável pela organização de projetos educacionais da UNESCO, como Semana Gandhi e Semana Martin Luther King para o Paraná, além do treinamento de professores da rede pública sobre o tema.
Além do título de Utilidade Pública Municipal, de 2005, possui dois Reconhecimentos Públicos da Prefeitura de Curitiba, em 2006 e 2007, pelo trabalho desenvolvido.
Experiência no desenvolvimento de temas de maior consciência pessoal e bem estar no ambiente empresarial.
Responsável pelos Congressos Brasileiro de Meditação,  e o primeiro curso de Psicologia Budista do Brasil

Qual é a fundamentação teórica para os cursos e vivências?

Em relação ao tema não violência a referência se baseia no movimento gandhiano, e estudos neurocientíficos sobre os processos mentais, ressaltando ideais e processos dos movimentos de não-violência.
Destacam-se como bibliografia de base, os trabalhos do filósofo francês Jean-Marie Muller, e do sociólogo e matemático Johan Galtung, cujo trabalho serve de base para as Nações Unidas na área de Resolução de Conflitos. Estes desenvolvedores e referências dos estudos das Nações Unidas sobre este tema. Além, é claro, da obra do próprio Gandhi.
Outro material utilizado é o livro “Mestres da Cultura da Paz” de Vitor Caruso Jr. que aponta trabalhos de pessoas referências nas mais diversas áreas, entre os vários depoimentos utilizados neste trabalho, destacam-se os de Zilda Arns, Leonardo Boff, Lia Diskin, Monja Coen, Clóvis Borges (SPVS) e Rodrigo Rocha Loures (FIEPR).
Para material de apoio ao desenvolvimento de atividades, a referência está na Cartilha: “Paz, como se faz?” de autoria de Lia Diskin e Laura Gorresio Roizman.
Além destes, pesquisas científicas e neuro-fisiológicas sobre saúde e bem-estar, como publicadas nos livros “Com Qualquer Um de Nós”, “Consciência Emocional” de Paul Ekmam e Dalai Lama e “Neurofisiologia da Meditação” da Editora Phorte.
Outra publicação de apoio são os livros “O Poder do Mito” e “A Jornada do Herói” de Joseph Campbell, "A Visão Integral" de Ken Wilber, utilizados nas vivências que buscam trazer um aprofundamento no auto-conhecimento e crescimento pessoal, juntamente com as obras de Thich Nhat Hanh, como “Coração da Compreensão”, “Paz a Cada Passo” e “Transformações na Consciência”.
Na parte econômica, entre outros, a correta apreciação da “Teoria dos Sentimentos Morais” de Adam Smith.