Curso de Psicologia Budista



Curso de Extensão em Psicologia Budista

O Curso se propõe a apresentar de maneira estruturada através de vasta bibliografia os fundamentos principais da história e da filosofia budista, estudo das emoções, estudos comparados com a psicologia ocidental, neuro-fisiologia, neurologia e medicina.

Próximas turmas:
São Paulo - 2012
Curitiba - 2012



Além de Vitor Caruso Jr., o curso terá o médico e físico Enio Burgos como professor e outros professores que serão oportunamente convidados.


O Dr. Enio Burgos além da prática da medicina, exerce a função de diretor da Editora Bodigaya, coordenador da Associação Meditar e é tradutor de Thich Nhat Hanh, tendo publicado vários livros deste reconhecido mestre Zen.

Os custos  para o curso em Curitiba correspondem a R$160 por encontro (total de 4), e R$320 para o Retiro Aberto. Estes valores não incluem material, alimentação e hospedagem. O Retiro Aberto não prevê pernoite
Dúvidas, envie-nos e-mail para: contato@cienciameditativa.com


Bibliografia Essencial (material a ser adquirido para o desenvolvimento do curso)

Transformações na Consciência (de Acordo com a Psicologia Budista) de Thich Nhat Hanh
A Arte da Felicidade de Dalai Lama e Howard C. Cutler
Neurofisiologia da Meditação de Marcelo Danucalov e Roberto Simões
Consciência Emocional de Dalai Lama e Paul Ekman
Respire, Você está Vivo de Thich Nhat Hanh
A Arte do Poder de Thich Nhat Hanh
Medicina Interior de Enio Burgo
s


A quem o curso é indicado: Psicólogos, Analistas, Terapeutas, Administradores de RH, Administradores de Empresas ou interessados em desenvolvimento pessoal e estudos da mente.

Estrutura Principal do Curso (sujeita a pequenas alterações)Neuroanatomia, História do Budismo, Psicologia Budista, Filosofia Budista, Neurofisiologia da Meditação, Estudo das Emoções, Medicina e Terapêutica Interior.