Promotor da Paz Interior

O Ciência Meditativa inicia suas atividades com a criação do Prêmio "Promotor da Paz Interior", em janeiro de 2003 temos o primeiro premiado.

O prêmio visa apontar, e valorizar, pessoas que trabalham a estimular a busca da tranquilidade interior como forma de contribuir para um mundo melhor.










Lama Padma Samten, lama ordenado pelo tibetano Chagdud Tulku Rinpoche, da tradição Ningma do Budismo Tibetano foi o primeiro condecorado em Janeiro de 2003, pelo seu trabalho de aproximação desta cultura oriental junto à cultura do Brasil.












Márcia Bindo, jornalisa da Editora Abril, é a ganhadora do Prêmio devido ao excelente trabalho realizado no livro sobre Yoga, que apresenta a prática como uma busca de um verdadeiro caminho de paz, em Março de 2003.









Caco de Paula, também jornalista da Editora Abril, é ganhador o Prêmio pela co-autoria do livros sobre Yoga, junto com Márcia Bindo, em Março de 2003, na foto, com o editor Leandro Sarmatz.







Monja Coen, em Março de 2003, também é condecorada com o Prêmio, pela forma como populariza os ensinamentos da meditação Zen, e de uma cultura de paz.







Bruno Davanzo, em Abril de 2003, recebe o Prêmio pelos seus trabalhos frente ao Centro Budista de Lama Padma Samten, disseminando os ensinamentos da meditação.








Professor Hermógenes, um dos maiores autores sobre yoga do mundo, recebe o Prêmio das mãos de Janete Duprat, diretora da Unipaz-Paraná, em Maio de 2003, em reconhecimento ao extenso trabalho sobre a importância da paz interior.












Lia Diskin, uma das fundadoras da Associação Palas Athena, entre os vários trabalhos educacionais, e eventos, destaca-se pelo seu profundo trabalho em cultura de paz, e principalmente pelas excelentes publicaçãoes da Editora Palas Athena, recebe o prêmio das mãos de Bruno Davanzo em Março de 2004.










Das mãos de monja Coen, a Profa. Monserrat recebe o Prêmio pelo seu trabalho junto a seus alunos, fiéis por tantos anos a seus ensinamentos de generosa bondade. Recebido em Março de 2004.









Rodrigo Rocha Loures, Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, recebe o prêmio Promotor da Paz Interior, em Junho de 2005, pelo seu trabalho em levar as possibilidades, e vantagens de se buscar a paz interior no ambiente empresarial.